18/01/2023 Secretaria de Serviços Urbanos

PROGRAMA “CIDADE + ILUMINADA” COMEÇA PELO BAIRRO INDEPENDÊNCIA

Ordem de Serviço | PROGRAMA “CIDADE + ILUMINADA” COMEÇA PELO BAIRRO INDEPENDÊNCIA

Na próxima segunda-feira, 23/01, começam as obras de substituição da iluminação pública tradicional por novas e modernas luminárias de led. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira, 17, pelo prefeito Lucas Menezes e pelo secretário de Serviços Urbanos André Focaccia, sendo entregue aos gestores da empresa que fará o serviço. O secretário de Planejamento, Ricardo Júnior, também participou da audiência.
A iniciativa vai investir R$ 5 milhões provenientes de financiamento do BRDE para substituir todas as 6200 luminárias de São Gabriel por lâmpadas de led, consideradas mais eficientes, econômicas, recicláveis, sem metais pesados que contaminam o meio ambiente e que oferecem maior luminosidade, garantindo mais segurança para a comunidade.  O prefeito destaca ainda que o investimento permitirá uma economia futura de 57,98% para os cofres públicos com gastos de faturas e de substituição de lâmpadas, já que as luminárias de led possuem maior durabilidade.