06/10/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

PRIMEIRA NOITE DO GIRASUL IMPRESSIONA PÚBLICO NO PARQUE

Cultura | PRIMEIRA NOITE DO GIRASUL IMPRESSIONA PÚBLICO NO PARQUE ASSIS BRASIL

Com presença de público no Parque de Exposições Assis Brasil e transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura Municipal, o 1. º Girasul Circuito de Música Instrumental proporcionou a chance rara de prestigiar alguns dos mais nobres talentos da música instrumental nativista.
Realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e JBA Produções, o Circuito de Música Instrumental realizou, à tarde, oficinas de música, e à noite, os shows do acordeonista Edilberto Bérgamo e do violonista Marcelo Caminha, dois instrumentistas renomados na cena cultural riograndense e internacional. "Vínhamos conversando com a gestão do prefeito Rossano desde 2019 sobre o evento, fomos interrompidos pela Pandemia, e tivemos a feliz oportunidade de realizar o Girasul nesse 2021, num contexto de retomada dos eventos culturais, junto com a Estância e a Expofeira, no ano do cinquentenário dos festivais nativistas no Rio Grande do Sul", registrou o produtor João Bosco Ayala. Falando em nome do prefeito Rossano Gonçalves, o secretário de Educação Edjor Borges ressaltou o empenho e dedicação do secretário de Cultura do município, Rogério Melo e sua equipe, na programação e organização do evento.
Na quinta-feira, o evento prossegue com oficinas à tarde, e à noite, shows de Lúcio Yanel e Renato Borghetti. Os ingressos estarão disponíveis no Centro Cultural Sobrado da Praça, das 8h às 16h, mediante troca por um quilo de alimento não-perecível. Para entrar no Parque Assis Brasil, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação contra Covid-19, seja a que foi entregue no ato da vacinação, seja o passaporte sanitário que pode ser baixado no celular pelo aplicativo Conecta SUS, do Ministério da Saúde. É exigida a comprovação da segunda dose para quem tem 40 anos ou mais, e da primeira dose para quem tem entre 18 e 39 anos.  O uso de mascara é exigido a partir dos 6 anos de idade.