17/05/2021 Secretaria de Administração

PRESÍDIO ENTREGARÁ PRIMEIRA REMESSA DE ANDADORES EM 30 DIAS.

Parceria | PRESÍDIO ENTREGARÁ PRIMEIRA REMESSA DE ANDADORES EM 30 DIAS.

O Município vai receber, em um período de 30 dias, os primeiros andadores para idosos ou pessoas com dificuldades de locomoção fabricados com material doado pela Secretaria Municipal de Educação. Trata-se de uma iniciativa pioneira com impacto social e de saúde pública que está sendo desenvolvida pelo Governo Municipal de São Gabriel em parceria com a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEOE), através do Presídio Estadual de São Gabriel. O projeto - com assinatura da Secretaria de Administração - também envolve as pastas de Saúde, Assistência Social e Serviços Urbanos.
A entrega da primeira remessa foi anunciada pelo diretor do Presídio Estadual de São Gabriel, o policial penal André Mario Pozzebon, em reunião com o secretário de Administração Vagner “Maninho” Aloy. Também participou o agente Gilmar Mortari.
O projeto prevê a doação de classes de sala de aula em processo de descarte pelo desgaste do uso para aproveitamento da estrutura na fabricação de andadores. A Secretaria de Educação doou 205 classes para a confecção de andadores a um público-alvo sob verificação da Secretaria Municipal da Saúde e da Assistência Social. Segundo o secretário Vagner Aloy, "o projeto, além de contribuir para a redução da pena através do trabalho interno para apenados, vai gerar um beneficio social para centenas de famílias, porque cuidar das pessoas que mais precisam do Poder Público tem que ser sempre prioridade na gestão pública”.