23/08/2022 Secretaria de Educação

Ordem de serviço assinada | PREFEITURA VAI INVESTIR MAIS DE 240 MIL EM RECUPERAÇÃO DE QUADRAS ESPORTIVAS E TELHADO DE ESCOLA

A Prefeitura de São Gabriel, através da Secretaria Municipal de Educação, vai investir mais de 240 mil na estruturação de quadras esportivas de três escolas municipais, no Bairro Independência e zona rural do Município, e recuperação completa do telhado da Escola Carolina Berny, no Bairro Medianeira, integrando um programa municipal de recuperação das quadras de esportes escolares.
As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Lucas Menezes em reunião com o secretário de Educação, Edjor Lopes Borges, na manhã desta terça-feira (23/08), no Gabinete.
Compreenda como serão feitos os investimentos:
O Município vai investir mais de R$ 50 mil na recuperação da quadra de esportes da Escola Presidente João Goulart, no Bairro Independência. A obra será feita por uma empresa terceirizada, contratada através de licitação; e tem um prazo de 30 dias para ser concluída.
Na zona rural, serão beneficiadas as comunidades escolares da instituições de ensino Ernesto José Annoni e Mascarenhas de Moraes. O secretário de Educação, Edjor Lopes Borges, informa que já foi aberto o processo licitatório para contratação das empresas que assumirão as obras. A Prefeitura vai investir, na recuperação das duas quadras de esportes, mais de R$ 122 mil.
Também será recuperado o telhado da Escola Municipal Carolina Berny, localizada no Bairro Medianeira. A obra custará mais de R$ 71 mil e será entregue à comunidade escolar em um prazo de 90 dias.
Lopes destaca que, em todas as obras, serão aplicados recursos próprios do caixa da Prefeitura.
OUTRAS AÇÕES
A Secretaria Municipal de Educação, com equipes do setor operacional e de manutenção, estão recuperando a quadra da Escola Carolina Berny e vai iniciar, nos próximos dias, reparos na quadra da Escola Marechal Deodoro.
O secretário de Educação explica que, obras de maior dimensão, requerem processo licitatório. "Outras obras, nosso pessoal dá conta, estabelecendo condições adequadas para a prática do esporte e garantindo que o espaço também exerce a função social, servindo de local para atividades recreativas e eventos da comunidade".