26/05/2022 Secretaria de Desenvolvimento Rural

PREFEITURA TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DA RS-630

Mobilidade – PREFEITURA TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DA RS-630 E ESTADO COMEÇA OBRAS DE RESTAURAÇÃO

Operações emergenciais de recuperação dos trechos mais críticos da RS-630 foram iniciadas na terça-feira, 24, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, antes das chuvas desta quinta-feira. As operações foram autorizadas pelo prefeito Lucas Menezes, como forma de mitigar os danos e grandes buracos na pista, ainda por conta das fortes enxurradas do início de abril, e dar condições de trafegabilidade aos produtores e comunidades rurais circunvizinhas.
Nesta mesma semana, começaram nas rodovias RS 473 e RS 630 operações do DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, começando a patrolagem a partir da barragem do Jaguari. Trata-se do prometido investimento de R$ 300 mil na restauração das rodovias estaduais da região, serviço executado pela empresa Dalfovo Construtora, mediante contrato com o Governo do Estado.
O prefeito Lucas Menezes diz que esta nova ação do DAER, aliada aos esforços da gestão municipal, é uma importante vitória para a comunidade. “É um importante investimento para a região, aguardado há muito tempo, e que chega como resultado do diálogo e da pressão organizada da região”, assinalou.