05/07/2021 Secretaria de Desenvolvimento Rural

PREFEITURA REFORMA PISTA DO AEROPORTO

Modernização | PREFEITURA REFORMA PISTA DO AEROPORTO

Em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a Prefeitura Municipal concluiu, na semana passada, a reforma da pista do Aeródromo Municipal de São Gabriel, na rua Julia Pires Pinto, Vila Medianeira.   Com maquinário e equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a pista recebeu cargas de saibro para recuperação e também melhorias na sinalização.
O objetivo da iniciativa, segundo os secretários Vagner Aloy e Carlos Cléber Dias Leal, foi atender os requisitos exigidos pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.  Embora seja conhecido pela população como “Aeroporto”, o local é tecnicamente considerado um aeródromo, por não possuir edificações de apoio às operações das aeronaves e processamento de cargas ou passageiros.
A pista, que possui 1km de comprimento, é utilizada constantemente por visitas executivas e de missões de negócios rumo às principais unidades agro-industriais do Município, inclusive missões estrangeiras.  O aeródromo possui altitude de 144 metros acima do nível do mar, e está registrado pela Agência Nacional de Aviação Civil nas coordenadas 30°20'42.00"S de latitude e 54°16'04.00"W de longitude.