29/07/2022 Secretaria de Obras e Urbanismo

PREFEITURA REALIZA REPAROS EM RUAS E AVENIDAS DA CIDADE

Infraestrutura | PREFEITURA REALIZA REPAROS EM RUAS E AVENIDAS DA CIDADE

Além de acompanhar e fiscalizar, com fiscal designado exclusivamente para este fim, as obras de restauração do pavimento danificado por obras de esgotamento sanitário, feitas pela São Gabriel Saneamento, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está também executando “Operação Tapa-Buracos” em ruas onde os danos na pavimentação não tem relação com as obras de instalação de redes coletoras. A informação é do Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Renato Dotto Gonçalves Filho, descrevendo a evolução dos serviços e trabalhos externos da secretaria ao longo deste mês de Julho.
Na próxima semana, estará chegando para o maquinário da pasta um rolo compactador, adquirido pela Prefeitura, para melhorar o acabamento das correções de pavimentação que estão sendo executadas na cidade, o que dará mais eficácia e agilidade aos serviços de correção asfáltica. A pasta também está fiscalizando obra de drenagem na rua Hermes da Fonseca, que se propõe a solucionar um problema histórico de alagamento. “Trata-se de uma obra complexa, com abertura de valo de mais de 4 metros de escavação, e que após contempla também a recuperação completa da via. Um grande investimento que vai corrigir uma situação de muitos anos”, assinala.
O secretário ressalta que o investimento feito pela Gestão Municipal em novas máquinas para a secretaria de Obras permitiu acelerar a produtividade do setor operacional, aumentando sua capacidade de resposta às demandas da população. “Se antes nossa equipe conseguia realizar entre 15 a 20 ordens de serviço (autorizações para obras e reparos) por mês, depois da aquisição destas novas escavadeiras estamos executando uma média de 85 ordens de serviço, num salto de eficácia de 325%”, observa.