28/07/2022 Secretaria de Desenvolvimento Rural

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM EIXOS PRINCIPAIS

Estradas | PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM EIXOS PRINCIPAIS

Durante essa semana, a Prefeitura de São Gabriel, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou atividades de conservação, manutenção, drenagem e reparos em diversas estradas municipais, com prioridade para os locais de maior protagonismo na logística e infraestrutura de transportes do município.
Segundo o Secretário Carlos Cleber Dias Leal, foi realizado patrolamento da estrada geral de Catuçaba (Estrada Municipal Tarso Teixeira), e reparos na Estrada da Invernada Reúna, em parceria com Celulose Riograndense. Foram também iniciados reparos em alguns pontos no Corredor do Jacaré e  colocação de material no Banhado de Baixo,Estrada do Tiaraju e Lagoões.
No Faxinal, as equipes realizaram drenagem para redução dos pontos de alagamento posteriores às últimas chuvas, além de ter reconstruído duas pontes na estrada até Suspiro.
O titular da pasta do Desenvolvimento Rural esclarece que há estradas onde  não é recomendado ainda colocar as máquinas e patrolas, em virtude do solo arenoso e da umidade da pista de rolamento. "assim que o tempo estiver mais firme, vamos atacar esses trechos com solo mais saibroso, onde não é recomendado atuar nesse momento em função do clima", salienta.