17/06/2021 Secretaria de Educação

PREFEITURA READEQUA PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DO ESCOLA DO ESPORTE

Educação | PREFEITURA READEQUA PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DO ESCOLA DO ESPORTE NO GINÁSIO DO PARQUE EGLON

A Secretaria de Serviços Urbanos conclui, na próxima segunda-feira (21/06), a limpeza da área ao entorno do Ginásio Poliesportivo do Parque Eglon Meyer Corrêa. A ação é a primeira parte de uma série de atividades visando dar condições para implantação do Projeto Escola dos Esportes.
O governo municipal pretende iniciar, ainda no segundo semestre de 2021, o processo de cobertura do ginásio e fechamento das laterais. Essa primeira parte de estruturação será feita, preliminarmente, com recursos próprios. A ideia é buscar verbas federais para conclusão de toda a obra, que ainda prevê a disponibilização de salas para atividades socioesportivas, como aulas de dança e música.
A readequação do projeto inicial foi discutida na quarta-feira (16/06) em reunião que contou com a presença do prefeito Rossano Gonçalves e do secretário municipal de Obras, Marcos do Monte Vieira. Também participaram os engenheiros Vasco Neto e Eltom Luiz Motta Nunes e a advogada Michele Costa.
O projeto - que alia esporte e educação - é visto como fator positivo para a formação de cidadãos, eis que estabelece regras bem específicas para a participação de crianças e adolescentes: "para participarem", destaca o prefeito Rossano, "os estudantes precisarão se dedicarem aos estudos em sala de aula. O aluno precisa ter boas notas e excelente comportamento".
O projeto Escola do Esporte é único no Rio Grande do Sul, mas ainda dependerá de aprovação do Poder Legislativo Municipal. Rossano Gonçalves disse que ajustes ainda estão sendo feitos e em breve o documento será encaminhado para análise dos vereadores.
SEGURANÇA - Enquanto o projeto é remodelado, o governo municipal trata de priorizar a preservação do espaço que já foi construído, evitando novas depredações. O local - nos últimos anos - foi invadido várias vezes e algumas salas e banheiros foram danificados. A prefeitura vai colocar vigias no período da noite para evitar que depredadores sigam destruindo o patrimônio público.