01/08/2022 Secretaria da Saúde

PREFEITURA LANÇA CAMPANHA QUE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

Agosto Dourado | PREFEITURA LANÇA CAMPANHA QUE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

A Prefeitura de São Gabriel, por meio da Coordenação da Saúde da Mulher (setor ligado a Secretaria Municipal de Saúde), vai promover durante todo o mês a campanha “Agosto Dourado", com o objetivo de fortalecer a amamentação repassando informações sobre os benefícios do aleitamento materno.
A iniciativa de estimular a prática de aleitamento materno exclusivo (AME), desde a primeira hora e promover a saúde materna infantil. O lançamento oficial da campanha aconteceu nesta segunda-feira (01/08), através das redes sociais do Governo Municipal, com a divulgação de um vídeo institucional com a secretária da saúde, Kátia Raposo.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) determinou o mês de agosto como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.
"Uma semana, pelo menos, vamos divulgar dicas e informações importantes sobre a amamentação nas redes sociais da prefeitura. Então vamos acompanhar e vamos pensar, durante todo esse mês, sobre a importância da amamentação exclusiva até o 6º mês de vida", disse a secretária da Saúde.
A programação do “Agosto Dourado” será voltada à Promoção do Aleitamento Materno e terá, além das informações impressas, a exibição de material institucional, ao vivo, através de Live da Amamentação, com a participação de profissionais da Saúde, informa a enfermeira Michele de Vale Langbecker, coordenadora da Saúde da Mulher.
O tema da campanha nacional da Semana Mundial de Aleitamento Materno é “Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”. Em São Gabriel, o slogan é "Amamentar é Ouro! - Torne forte esse laço mágico entre mãe e bebê!"