11/10/2021 Secretaria de Serviços Urbanos

PREFEITURA LANÇA “BLITZ DO LIXO” PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO

Zeladoria | PREFEITURA LANÇA “BLITZ DO LIXO” PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO

“A cidade mais limpa depende de você”. Com este slogan o prefeito Rossano Gonçalves deu início  à  primeira reunião de trabalho da campanha “Blitz do Lixo”, através da Secretaria de Serviços Urbanos com o apoio da Secretaria de Segurança e Cidadania.
“Vamos focar na orientação da nossa comunidade, primeiramente. Precisamos entender que galhos de árvores e materiais descartados em obras, não podem ser colocados em contêineres. O descarte irregular também será fiscalizado pelas equipes. Todos temos responsabilidade com o zelo da nossa cidade e temos convicção que os contrubuintes nos darão este respaldo.” salientou o Prefeito.
“É preciso que respeitemos os dias e horários de coleta, e que tenhamos cuidado com os descartes irregulares em bueiros e sangas.Por muitas vezes, as equipes da Secretaria deixam de realizar os serviços de manutenção da vias por ter que se deslocar para locais onde o descarte causa alagamento. Há prejuízo para todos, o morador que perde seus pertences com a casa alagada e o município que deixa de atender as outras necessidades da população”, ponderou o Secretário de Serviços Urbanos André Focaccia.
“Cada cidadão fazendo sua parte, cuidando do seu descarte, do seu lixo doméstico, orientando o vizinho, alertando, denunciando para as autoridades, certamente o cuidado individual fará o crescimento da coletividade” finalizou Rossano.
A “Blitz do Lixo” levará as equipes da administração municipal a percorrer a cidade para orientar e dialogar com a comunidade sobre a importância da coleta de lixo de forma correta, bem como da observância dos horários de passagem do caminhão de lixo para depositar os resíduos nos espaços corretos.
Participaram da reunião com O prefeito, o Secretário de Serviços Urbanos André Focaccia e os fiscais da Secretaria José Antônio da Rosa, Adroaldo Lemos e Edson Corrêa.