17/09/2021 Secretaria da Saúde

PREFEITURA INVESTE MAIS DE R$ 120 MIL NA PADRONIZAÇÃO DAS UBS’s

Infraestrutura | PREFEITURA INVESTE MAIS DE R$ 120 MIL NA PADRONIZAÇÃO DAS UBS’s

Um amplo projeto de reforma, melhoria e padronização das Unidades Básicas de Saúde está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde do município, por determinação do prefeito Rossano Gonçalves. O objetivo é o melhoramento da infraestrutura dos serviços de saúde básica, que são ofertados diretamente à população nas UBS’s, qualificando a ocupação dos espaços disponíveis e otimizando o atendimento.
O setor financeiro da Secretaria de Saúde ressalta que já foram investidos R$ 120.512,85 somando o que foi requisitado e empenhado em materiais de construção, tinta, materiais de pintura, conserto de aparelhos de ar condicionado, colocação de vidros e portas, etc, além de outros R$ 10.500,00 em novas placas de identificação. Deste valor, R$ 43.200,00 são recursos federais e R$ 77.232,85 vem do Governo do Estado, como restituição de serviços de saúde devidos ao Município.
Ao todo, quinze unidades de saúde estão sendo reformadas, sendo 10 UBS’s na zona urbana, 3 no interior, o Centro de Atenção Psicossocial e o Ambulatório de Risco Gestacional. As obras são feitas por etapas, reformando e pintando algumas salas de cada UBS enquanto outras continuam sendo usadas para atendimento, e assim sucessivamente, até a conclusão das obras. “Melhoria do espaço físico dos postos de saúde influi diretamente na qualidade do ambiente profissional e do atendimento prestado ao cidadão. A conservação e aprimoramento do patrimônio público é sempre um investimento indispensável, que está sendo realizado como um projeto de gestão”, assinala a secretária Kátia Raposo.