03/08/2021 Secretaria de Serviços Urbanos

PREFEITURA INSTALA LUMINÁRIA SOLAR NA PONTE DO PASSO DO PINTO

Mais Segurança | PREFEITURA INSTALA LUMINÁRIA SOLAR NA PONTE DO PASSO DO PINTO

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos instalou, em fase experimental, o primeiro sistema de luminárias solares de São Gabriel. Os novos equipamentos foram instalados nas cabeceiras da Ponte do Passo do Pinto, principal acesso dos bairros Santa Brígida, Santa Clara e Honório ao restante da zona urbana.  “Escolhemos este local por ser uma região afastada, sem rede elétrica de baixa tensão, o que impedia a colocação de luminárias comuns. Mesmo sendo uma ponte estadual, o local é acesso do nosso perímetro urbano e é a única via para dezenas de residências, além de estudantes e trabalhadores industriários”, ressaltou o secretário André Focaccia.
As novas luminárias solares são mais eficientes do ponto de vista do consumo, pois não geram gastos com manutenção. “Vamos observar o funcionamento destas primeiras luminárias, sua durabilidade, potência, para analisar as próximas aquisições e, se for o caso, implantar em outras regiões do Município. Recebemos do prefeito Rossano Gonçalves e do vice Lucas Menezes o desafio de inovar, de ir além do serviço básico de zeladoria urbana, e estamos procurando corresponder à confiança depositada”, ressaltou.   A nova iluminação pretende facilitar e orientar o trânsito de pedestres, ciclistas e motoristas, incrementando a segurança do fluxo e da mobilidade humana no local.