02/08/2022 Secretaria de Obras e Urbanismo

PREFEITURA INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NA ANTÔNIO TRILHA

Infraestrutura | PREFEITURA INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NA ANTÔNIO TRILHA

Anunciadas há cerca de uma semana pelo prefeito Lucas Menezes, as obras de restauração e revitalização da avenida Antônio Trilha, orçadas em cerca de R$ 1,5 milhão, já começaram a ser realizadas. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo atua no local com a readequação e abertura da via, criando um recuo estratégico (baia) para estacionamento e parada dos ônibus de transporte coletivo urbano.
Segundo o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Renato Dotto Gonçalves Filho, uma vertente de água foi encontrada durante as obras, e as equipes estão atuando na drenagem do local. Após a conclusão desta etapa, será feita outra obra de drenagem mais próximo do acesso à BR-290, e em seguida inicia a colocação de fresa asfáltica, etapa preparatória para o revestimento com novo asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), do  trevo da BR-290 até a rua Juca Tigre. “O asfalto desta avenida, que já é antigo, já vem deteriorado a algum tempo, e agora este novo investimento vai trazer uma melhoria urbana importante para a comunidade gabrielense e também para os visitantes que acessam a cidade pelo trevo da BR-290”, ressaltou.