10/11/2021 Secretaria de Obras e Urbanismo

INICIA OBRAS DE ASFALTAMENTO NO ACESSO À UNIPAMPA

Mais Asfalto | PREFEITURA INICIA OBRAS DE ASFALTAMENTO NO ACESSO À UNIPAMPA

Na manhã de terça-feira, 9 de novembro, o prefeito Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes, juntamente com o secretário de Obras e Urbanismo Marcos Paulo do Monte Vieira e o corpo técnico da secretaria, foram conferir pessoalmente o início das obras de asfaltamento no acesso ao Campus da Universidade Federal do Pampa, próximo ao leito da BR 290. O prefeito visitou o local acompanhado da diretora do campus, professora Luciana Borba Benetti, e o coordenador acadêmico Diogo Larri Spencer Alves.
A obra de pavimentação do acesso à universidade faz parte do terceiro lote do Programa “+ Infra”, programa de asfaltamento e melhorias urbanas que já está executando cerca de R$ 11 milhões em obras no município. Este bloco de obras, que beneficia os bairros Jardim das Hortênsias, Leal, Trindade, Centenário, bairro Vargas e esse acesso na BR-290, representa um volume de R$ 4,2 milhões.  “Trata-se de um importante investimento pelo qual a comunidade acadêmica da Unipampa é extremamente grata”, ressaltou a diretora.
O Chefe do Poder Executivo ressalta que a conquista é mais um compromisso cumprido com a comunidade universitária, lembrando que em 2018, juntamente com o ex-diretor Chariston Dal Bello, celebrou a conquista do Trevo de acesso à Unipampa junto ao então diretor do DNIT, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, atualmente reconduzido ao cargo. “Seremos também parceiros da instituição na articulação junto a deputados e senadores para que enviem recursos para a conclusão de importantes obras na instituição, para que ela continue semeando educação, pesquisa, tecnologia e desenvolvimento para os municípios do Pampa gaúcho”, ressaltou o prefeito.