15/09/2022

PREFEITURA FORMALIZA APOIO AO DESFILE TRADICIONALISTA DO BOM FIM

Semana Farroupilha – PREFEITURA FORMALIZA APOIO AO DESFILE TRADICIONALISTA DO BOM FIM

Na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, no Galpão da Prefeitura no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, o prefeito Lucas Menezes assinou termo de fomento com o Centro de Tradições Gaúchas Lenços Brancos do Bom Fim, destinando R$ 5 mil para a realização do tradicional Desfile Farroupilha do Bom Fim, inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município.  O Chefe do Executivo assinou a parceria juntamente com a patroa da entidade, Eliana Souto Achilles.
O Desfile Tradicionalista do Bairro Bom Fim é realizado há mais de uma década, e para a edição de 2022 estão confirmadas as presenças de diversas entidades tradicionalistas e das bandas rítimicas das escolas Camilo Mércio e Pedro Ferraz Neto. O desfile será realizado no domingo, 18 de setembro, a partir das 14 horas. “São Gabriel é uma terra que respira tradicionalismo, onde já existem outras iniciativas além do desfile do dia 20, como no Rincão do Claro, no nosso interior, e este no Bairro Bom Fim. Isso demonstra o desejo da nossa população de expressar seu amor por nossa cultura, o quanto nossa identidade cultural é viva e forte, e temos imensa satisfação em ser parceiros desse tipo de iniciativa”, ressalta Lucas Menezes.