07/10/2021 Secretaria da Saúde

PREFEITURA FARÁ MUTIRÃO DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS

Saúde | PREFEITURA FARÁ MUTIRÃO DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS AOS SÁBADOS

Para atender à grande demanda reprimida de consultas oftalmológicas ocorrida em função dos últimos 20 meses de pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde vai realizar, ao longo das próximas 5 semanas, mutirões especiais de consultas com oftalmologistas. A informação é da secretária municipal de Saúde, Kátia Raposo Pereira.
As consultas serão realizadas ao longo dos próximos cinco sábados, das 9 às 17 horas, na Policlínica Brandão Júnior.  Serão realizadas 90 consultas oftalmológicas a cada sábado, num total de 450 consultas durante outubro e novembro. Os pacientes serão chamados conforme a ordem do sistema, dos pedidos mais antigos aos mais recentes, iniciando pelas solicitações de consultas pendentes desde fevereiro de 2020. “A pandemia prejudicou e muito as marcações de consultas pela Regional de Saúde do Estado, e por isso o Município vai custear integralmente esse mutirão, investindo nestas consultas através de convênio. É um esforço do Município para diminuir a fila de espera e fortalecer a atenção à saúde básica, diminuindo a demanda de cuidados oftalmológicos da nossa população”, ressalta a secretária.
CONFIRA OS DIAS DO MUTIRÃO DOS OLHOS:
- 9 de Outubro
- 23 de Outubro