Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
08/02/2025 Secretaria de Obras e Urbanismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeitura entrega pavimentação da Rua Miguel Santana e promete avanço no plano de obras

A Prefeitura entregou, na manhã deste sábado (08/02), a pavimentação asfáltica da Rua Miguel Santana

A Prefeitura entregou, na manhã deste sábado (08/02), a pavimentação asfáltica da Rua Miguel Santana. O ato ocorreu por volta das 7h30 e contou com a presença do prefeito Lucas Menezes, da vice-prefeita Sandra Weber; secretários Márllon Mendes Maciel (Geral de Governo), Ammar Khatib (Obras), Antônio Pedro de Brito Bertazzo (Serviços Urbanos), Ana Paula Scipione Capiotti (Assistência Social), Lucas Cabral (Administração), Matheus Forgiarine (Planejamento) e Vitor Teixeira (Segurança e Cidadania); vereadores Adão Santana e Juliana Medeiros; presidente da UAMOSG, João Custódio Iturbide e moradores.

Apesar de o asfalto ter sido implantado no final de 2024, os trabalhos finais de meio-fio, pintura e sinalização foram concluídos recentemente. Durante a próxima semana, a Secretaria de Obras irá organizar o passeio público, garantindo a segurança e acessibilidade dos pedestres.
A iniciativa foi celebrada pelos moradores, que aguardavam a obra há anos. "Era uma obra muito esperada. Finalmente, depois de tantos anos, estou vendo a minha rua asfaltada... bonita. Limpa", comemorou Carlos Rene Antunes, conhecido como Cavaco. Noêmia de Moraes Achilles, residente na rua, destacou a melhoria na qualidade de vida: "hoje, não sofremos mais com o pó e o barro. Ficou muito melhor".
O prefeito Lucas Menezes ressaltou a importância da obra para a mobilidade urbana e o bem-estar da população. "Em dias de intenso calor, a poeira era um grande incômodo, e no inverno o barro dificultava a locomoção. O que mais vale é a qualidade de vida que estamos proporcionando para a população", afirmou. Ele garantiu que o plano de pavimentação seguirá contemplando outros bairros que ainda aguardam infraestrutura.

Investimento e impacto na comunidade

Com um investimento de R$ 1,7 milhão, a pavimentação da Rua Miguel Santana incluiu a aplicação de 700 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e a implantação de um novo sistema de drenagem pluvial. A obra atende a uma demanda antiga dos moradores e beneficia diretamente os bairros Dr. Dácio, Élbio Vargas e Gabrielense.
A intervenção faz parte do Programa "+ Infra" de Melhorias Urbanas e Qualidade de Vida. Além da Rua Miguel Santana, o programa contempla a pavimentação e drenagem das Ruas Eugênio Suchy, Onze e Archimedes Gonçalves, na Vila Santa Clara, e da Rua Alcides Macedo, no Bairro Santa Izabel. O investimento total nessas obras é de aproximadamente R$ 4 milhões.
Com a entrega desta pavimentação e o avanço das demais obras, a Prefeitura reforça seu compromisso com o desenvolvimento urbano, garantindo infraestrutura de qualidade e melhorando a qualidade de vida da população.

Outras Notícias