12/09/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

PREFEITURA E CTM ASSINAM PARCERIA PARA A SEMANA FARROUPILHA

Cultura | PREFEITURA E CTM ASSINAM PARCERIA PARA A SEMANA FARROUPILHA.

Na manhã desta segunda-feira, 12 de setembro, o prefeito Lucas Menezes recebeu em seu gabinete a patronagem da Coordenadoria Tradicionalista Municipal, para o ato de assinatura do Termo de Fomento que repassa R$ 50 mil à entidade, para execução do Plano de Trabalho de realização das atividades culturais concernentes à Semana Farroupilha de 2022 e a 34ª Reculuta Tradicionalista Municipal. O documento foi assinado pelo prefeito Lucas estando presentes, pela patronagem da CTM, Cátia Cavalheiro e Ammar de Ávila Khatib.
O termo de fomento obedece a todos os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc), com regramentos para monitorar a aplicação correta dos recursos, nos termos da parceria assinada. O valor permite que o ingresso das atividades da Semana Farroupilha tenha um preço subsidiado, inferior ao custo global de todas as despesas. “É um investimento que fazemos na maior atividade cultural da nossa terra, porque acreditamos que a cultura gera empregos, promove desenvolvimento, gera renda e tem impacto positivo na circulação econômica dentro da nossa comunidade”, assinalou o Chefe do Poder Executivo.  Participaram do ato o secretário municipal de Administração Rafael Barros Gonçalves e o patrono da Semana Farroupilha 2022, advogado e tradicionalista Augusto Solano Lopes Costa.