08/08/2022 Secretaria de Desenvolvimento Rural

PREFEITURA ATUA EM PONTOS CRÍTICOS DE ESTRADAS DO INTERIOR

Estradas | PREFEITURA ATUA EM PONTOS CRÍTICOS DE ESTRADAS DO INTERIOR

Numa semana com muito tempo chuvoso e com muita umidade, as equipes operacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural aproveitaram os poucos períodos de tempo bom para atuar em pontos críticos de algumas estradas municipais. Segundo o secretário municipal Carlos Cléber Dias Leal, foi realizada a conclusão do serviço de drenagem no Faxinal, com recuperação e drenagem das cabeceiras da ponte de mesmo nome. Foi também realizado serviço de recuperação de trechos no Corredor das Pontes Brancas, Formosa e Inhatium, além de dar continuidade aos reparos no Corredor da Invernada Reiúna, em parceria com a empresa Celulose Riograndense.
Nesta próxima semana, se houver tempo bom, as equipes irão se deslocar para realizar patrolamento em trechos mais críticos, como as estradas do Arvoredo, Jacaré, Passo da Cruz, Três Divisas e Passo do Ivo. “Com tempo úmido não é recomendável fazer patrolamento porque o solo não firma e perde-se o serviço. Estamos empenhados para agir nas correções viárias necessárias, assim que o tempo melhorar”, enfatizou.