10/01/2023 Prefeito Municipal

PREFEITURA APROVA NOVE PROJETOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Legislação | PREFEITURA APROVA NOVE PROJETOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Na última segunda-feira, 9 de janeiro, foram aprovados por unanimidade nove projetos de lei enviados pelo Poder Executivo e dois de autoria dos próprios vereadores.  A informação é do Coordenador Parlamentar da Secretaria Geral de Governo, Antônio Devair “Beka” Moreira.  O prefeito Lucas Menezes sanciona as novas leis nesta terça-feira, 10 de janeiro.
Segundo a secretária interina de Administração, Michele Costa, dos nove projetos aprovados, três tratavam da criação de cargos efetivos dentro da estrutura do serviço público municipal, um passo fundamental para a viabilização do Concurso Público, que deve ser viabilizado ainda em 2023. “O objetivo é melhorar o serviço público para a população, preencher vagas deixadas por aposentadorias recentes e por mudanças legais.
Na mesma sessão foi lido em plenário ofício do prefeito Lucas Menezes, indicando como novo Líder do Governo o vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo, e como vice-líder o vereador Claudiomiro Borges da Silveira. No ano de 2022, quem exercia a liderança do governo era o vereador Moisés Marques, atual  presidente da Câmara Municipal.