10/05/2022 Prefeito Municipal

PREFEITOS DA REGIÃO PEDEM APOIO A DEPUTADOS ESTADUAIS PARA O PL 51

Mobilização | PREFEITOS DA REGIÃO PEDEM APOIO A DEPUTADOS ESTADUAIS PARA O PL 51

Em busca de apoio parlamentar para o Projeto de Lei n.º 51/2022 do Governo Estadual, que transfere recursos do caixa estadual para investimentos em rodovias federais, os prefeitos de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul estiveram juntos na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, pedindo o apoio dos deputados estaduais para a tramitação e aprovação da proposta, que permitirá um investimento de R$ R$ 4,9 milhões para remodelar o trevo de São Gabriel próximo ao Hotel San Izidro, com a construção de uma via paralela desde aquele trevo até a ponte no bairro Progresso, sem contar a remodelação dos trevos principais de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul, além de um investimento previsto de R$ 165 milhões para duplicação da BR 290 entre Eldorado do Sul e Pantano Grande, melhorando a trafegabilidade e o fluxo da Rodovia Oswaldo Aranha.
Os prefeitos de São Gabriel, Lucas Menezes; de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini; e de Santa Margarida do Sul, Olmiro Teixeira, estiveram no plenário do Palácio Farroupilha dialogando com deputados estaduais e mantiveram uma reunião de articulação com o deputado estadual Frederico Antunes, líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa. Ex-prefeitos de São Gabriel e Santa Margarida do Sul também participaram da mobilização.
A votação do projeto, que estava prevista para esse dia 10 de maio, foi adiada para a  semana que vem. Os prefeitos e lideranças da região permanecerão mobilizados. “Há ainda resistências de parlamentares que tem redutos eleitorais em outras regiões do Estado, e que querem a aplicação destes recursos em rodovias de suas regiões, mas seguimos dialogando com os deputados na esperança que o diálogo democrático faça perceber a necessidade destes investimentos para minimizar a desigualdade regional e promover o desenvolvimento integrado do Estado”, assinala o prefeito Lucas Menezes.