20/05/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO VISTORIA OBRAS EM EXECUÇÃO

Acompanhamento | PREFEITO VISTORIA OBRAS EM EXECUÇÃO; EMPRESA INICIARÁ ASFALTAMENTOS APÓS A IMPRIMAÇÃO DAS RUAS NO BAIRRO VARGAS.

A execução do revestimento asfáltico no acesso a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), na BR-290, e no complemento da Rua Sebastião Menna Barreto, no Bairro São Bento, iniciará após a empresa Della Pascoa concluir o processo de imprimação das ruas do bairro Vargas. Na prática, o asfalto deverá ser colocado, de forma conjunta, em todas as vias para facilitar a logística. Isso deverá acontecer entre final de maio e início de junho.
O prognóstico foi repassado por representantes da empresa ao prefeito Lucas Menezes, que visitou as obras no final da tarde de quinta-feira (19/05).
As obras de pavimentação fazem parte do terceiro lote do Programa “+ Infra”, beneficiando os bairros Jardim das Hortênsias, Leal, Trindade, Centenário, Vargas e acesso à universidade, na BR-290.
Também serão asfaltadas as ruas Rosinha Focaccia, Marechal Hermes da Fonseca, Jurema Barros, Jorge Fontoura, Heleno Silva, Jorge Suchy, Fernando Ferrari, Oscar Luis Eifler, Mario de Lima Lucas e André Ramos
ESPORTE E LAZER
O prefeito também vistoriou as obras que estão sendo realizadas no Ginásio Plácido de Castro e Parque Dr. Eglon Meyer Corrêa.
Em fase final, o ginásio de esportes está recebendo acabamento e pinturas. Em seu interior, é possível verificar materiais de construção depositados e alterações estruturais nos setores de vestiários e banheiros, com adaptações e construções de locais apropriados para pessoas com deficiências, sejam elas desportistas ou apenas público espectador. De acordo com o secretário de Obras, Renato Gonçalves Filho, a obra deverá ser entregue dentro do prazo estabelecido em abril deste ano: 60 dias.
O prefeito Lucas Menezes também vistoriou o início do processo de construção da pista de caminhadas e práticas esportivas do Parque Dr. Eglon Meyer Corrêa.
Desenvolvida para atender a reivindicações da comunidade, a pista terá cerca de mil metros. O projeto está sendo executado pelas Secretarias de Turismo, Desporto e Cultura; Educação, Obras, Desenvolvimento Rural, Planejamento e Serviços Urbanos. A sua conclusão depende de condições climáticas favoráveis para a atuação das equipes de construção.