09/09/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO TRATA DE RECURSOS E INVESTIMENTOS COM IMPACTO

Expointer | PREFEITO TRATA DE RECURSOS E INVESTIMENTOS COM IMPACTO EM SÃO GABRIEL

Cumprindo desde quarta-feira, 8 de setembro, uma agenda repleta de compromissos institucionais na 44ª Expointer, em Esteio, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves participou dos atos de lançamento do Projeto Bio, iniciativa de expansão da CMPC Celulose Riograndense, com impacto em diversos municípios gaúchos, entre eles São Gabriel. O Chefe do Executivo reuniu-se na manhã de hoje, 9 de setembro, com o Diretor de Relações Institucionais do grupo, Daniel Ramos, e acompanhou a explanação sobre o novo plano de ampliação e modernização da planta industrial da empresa no município de Guaíba, somando um investimento total de 530 milhões de dólares, ou seja, R$ 2,75 bilhões.  A CMPC Celulose Riograndense mantém em São Gabriel, desde 2008, a sua maior base florestal, com diversas subsidiárias e parceiras que somam mais de 1000 empregos diretos. “Também nestas atividades haverá um incremento significativo com novos postos de trabalho”, ressaltou Daniel.
À tarde, o prefeito reuniu-se com o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (Progressistas) e outros prefeitos e lideranças municipais, com quem dialogou a respeito da questão da privatização da Corsan e os desafios que serão enfrentados pelos gestores municipais. “É vital que os prefeitos examinem com lupa as propostas de renovação contratual e o tema das outorgas, que pode dar dividendos significativos para diversos municípios”, ressalta Rossano, que tem sido solicitado a falar para prefeitos sobre a experiência de concessão dos serviços de água e esgoto executada em São Gabriel. Outros encontros foram mantidos também com o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) e o coordenador da bancada gaúcha Giovani Cherini (PL), com os quais tratou sobre recursos e emendas parlamentares destinadas a São Gabriel, tanto para a prefeitura quanto para a Santa Casa, que ainda enfrentam entraves burocráticos junto ao Ministério da Economia.