16/09/2022 Prefeito Municipal

Desburocratizar | PREFEITO TRATA DA IMPLANTAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR PARA FACILITAR TRÂMITES EMPRESARIAIS.

O prefeito Lucas Menezes, entre as atividades desenvolvidas no Parque Tradicionalista durante a descentralização de governo, na quinta-feira (15/09), tratou da implantação da Sala do Empreendedor da Prefeitura de São Gabriel. O assuntou foi tratado com o Diretor de Arrecadação do município, Maikon Borges.
Segundo o servidor municipal, a Sala do Empreendedor será o local de atendimento que facilitará os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos para os Microempreendedores Individuais (MEI).
"O objetivo da Sala do Empreendedor é prestar assistência aos empreendedores no âmbito municipal, implementar atendimento online, digitalizar e agilizar processos de concessão de Alvará e Licenças Provisórias para diminuir o tempo de espera de regularização de estabelecimentos", ressaltou.
O chefe do Executivo Municipal também debateu detalhes do Projeto Arrecada +São Gabriel, desenvolvido para realizar a atualização dos cadastros imobiliário e empresarial do Município, de forma contínua e a fim de propiciar maior adesão a leis de instituição de programas de parcelamento incentivado que resultam no aumento da arrecadação própria no âmbito municipal.
Esse projeto foi inscrito na 4ª edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública, realizado pela FAMURS.
Os ganhadores de cada categoria serão reconhecidos no dia 29 de novembro, em cerimônia realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Serão premiados três projetos finalistas por área. O primeiro lugar de cada categoria receberá troféu, placa de homenagem e certificado. Os segundo e terceiros, placa de homenagem e certificado. Todos os municípios com projetos inscritos também receberão certificado de participação.