01/06/2021 Secretaria da Saúde

PREFEITO SE VACINA CONTRA O COVID-19 E FAZ CHAMAMENTO

Vacinação | PREFEITO SE VACINA CONTRA O COVID-19 E FAZ CHAMAMENTO À POPULAÇÃO

Neste dia 1.º de junho, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, atendendo ao chamamento da Secretaria Municipal de Saúde para vacinação da população na faixa etária de 58 anos para cima, sem comorbidades, compareceu ao local de vacinação no Ginásio Plácido de Castro (Chiapetão), na praça Camilo Mércio, onde aguardou sua vez e foi vacinado com a primeira dose do imunizante Oxford-Covishield-Astrazeneca, da Fundação Oswaldo Cruz.
O prefeito, que foi ao local acompanhado da secretária municipal de Saúde Kátia Raposo Pereira, elogiou a dedicação dos profissionais e a organização, além de fazer um chamamento à comunidade para comparecer. "Traga sua identidade ou CPF e seu cartão do SUS, e venha se vacinar. Quanto mais pessoas se imunizarem, maior eficácia a vacina terá na comunidade como um todo, e mais rapidamente venceremos esse vírus terrível que tem ceifado tantas vidas, não somente em São Gabriel, mas no Brasil e no mundo todo', ressaltou o Chefe do Executivo, que insistiu na importância do cumprimento das normas sanitárias de distanciamento social, uso de máscara, lavagem de mãos e outros protocolos.