Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
23/03/2022 Prefeito Municipal
COMPARTILHAR NOTÍCIA

PREFEITO SE REÚNE EM PORTO ALEGRE COM SUPERINTENDENTE DO INCRA

Questão Fundiária | PREFEITO SE REÚNE EM PORTO ALEGRE COM SUPERINTENDENTE DO INCRA

O prefeito municipal Rossano Gonçalves reuniu-se nessa terça-feira, 22 de março, com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Gilmar Tiethboll, na sede da superintendência em Porto Alegre.
O prefeito formalizou solicitação para empenho da superintendência junto ao Incra de Brasília para a busca de recursos para a manutenção e reparos das estradas internas dos oito assentamentos existentes em São Gabriel, especialmente os da região do Batovi, como Conquista do Caiboaté, Itaguaçu e outros, com maiores problemas de trafegabilidade. “O Município vai atender as estradas internas dos assentamentos nas próximas semanas, dentro de um cronograma já existente, mas é extremamente necessário que a União viabilize recursos para a manutenção desses acessos que estão em áreas do Governo Federal, onde o município não se nega a ser parceiro para viabilizar o escoamento da produção destes assentamentos”, ressalta o Chefe do Executivo.
O superintendente garantiu empenho junto ao presidente nacional do Incra, Geraldo Melo Filho, na busca do descontingenciamento de recursos do orçamento da autarquia, congelados desde o início da pandemia em fevereiro de 2020. “Esperamos um alinhamento das decisões do Ministério da Economia e do Ministério da Agricultura para poder atender as justas demandas dos municípios com presença significativa de assentamentos, dos quais São Gabriel é sem dúvida um dos eixos principais”, ressaltou Gilmar Tiethboll, que no dia anterior recebeu assentados do Conquista do Caiboaté, também por solicitação do prefeito Rossano Gonçalves. “Seguimos contando com o prefeito Rossano para outras ações como a nossa política de titulação, onde o governo federal quer levar dignidade e segurança jurídica aos assentados para que sejam donos de seus lotes e estejam inseridos de fato na economia produtiva do Estado”, ressaltou Tiethboll.

Outras Notícias