03/11/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO RECEBE SUPERINTENDENTE DO DNIT NO RS

Diálogo | PREFEITO RECEBE SUPERINTENDENTE DO DNIT NO RS

O  superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT) para o Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, esteve nesta quarta-feira em São Gabriel, onde visitou o prefeito Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes.  Durante o encontro, o prefeito apresentou diversas pautas a respeito da BR 290, como a melhoria da sinalização da rodovia entre os quilômetros 417 (antigo posto da PRF) e 423 (trevo da Unipampa), além de reparos no pavimento e medidas de zeladoria urbana nos trevos de acesso à zona urbana de São Gabriel.
O prefeito também pediu celeridade nas melhorias da Ponte do arroio Bossoroca, que segue em obras para recuperação, além de alertar para a necessidade de conservação de outras pontes entre São Gabriel e Porto Alegre. “A essencialidade da BR 290 para tantos municípios da Fronteira Oeste e região Central é um motivo que precisa mobilizar especial atenção do governo”, ressaltou o Chefe do Executivo.
Hiratan tomou posse na função em outubro deste ano. É a segunda vez que o engenheiro civil assume a função, tendo exercido a superintendência entre 2015 e 2018. “Estamos investindo na melhoria da infraestrutura viária, que é vital para o desenvolvimento do país, e exercendo permanente diálogo com as lideranças do Estado, como o prefeito Rossano, uma liderança reconhecida e inconteste em todo o Rio Grande do Sul, e sem dúvida as reivindicações dele merecem toda a atenção do DNIT e do governo federal”, assinala.