12/05/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO RECEBE SINDICATO RURAL E PAUTA SOLUÇÕES PARA AS ESTRADAS

Rural | PREFEITO RECEBE SINDICATO RURAL E PAUTA SOLUÇÕES PARA AS ESTRADAS

Soluções para a trafegabilidade das estradas estaduais e para melhorias nas estradas do município, especialmente as que foram mais afetadas pelas enxurradas do final do mês de abril. Estes foram os temas principais da reunião do prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, com a nova diretoria do Sindicato Rural de São Gabriel, com o novo presidente Pedro Brenner, o ex-presidente Marco Aurélio Cunha e os diretores Rafael Medeiros e Francisco Geraldo Pereira de Souza. Participaram também da reunião os secretários municipais Carlos Cléber Dias Leal (Desenvolvimento Rural) e Renato Dotto Gonçalves Filho (Obras e Urbanismo).
A respeito das rodovias estaduais RS 473 e 630, o prefeito relatou sua audiência mantida em Porto Alegre com a Casa Civil e com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, em que foi assegurado um investimento estadual de R$ 300 mil para restauração e reparos, inicialmente na RS 473, e depois na RS 630, com a busca de novos investimentos.
Sobre as estradas municipais, o prefeito destacou os investimentos recentes do Município no incremento do maquinário, bem como a audiência mantida com o secretário de Obras do Estado, Volnei Minozzo, para buscar liberação de horas-máquina para manutenção nas  estradas municipais mais danificadas, em função do Decreto de Situação de Emergência em vigor desde as últimas chuvas.  “Os limites da legislação de responsabilidade fiscal e do teto de gastos fazem com que trabalhemos com equipes reduzidas em cada frente de trabalho para cuidar de mais de 3 mil quilômetros de estradas, mas a gestão continua trabalhando para renovar a frota, reforçar o maquinário e dar condições de trabalho para que as estradas sigam dando escoamento para as safras. E será nosso firme propósito estreitar esse diálogo com a classe produtora, discutindo e criando soluções para os desafios da gestão”, ressaltou o prefeito.