18/07/2022

PREFEITO RECEBE NOVO PADRE GABRIELENSE

Visita Oficial | PREFEITO RECEBE NOVO PADRE GABRIELENSE

Ordenado oficialmente como sacerdote no último dia 1.º de julho na Catedral Metropolitana  em Porto Alegre, o padre Aloísio Negrete Cabreira, natural de São Gabriel, cumpriu uma agenda de missas e cerimônias na sua terra natal, celebrando missa no último dia 16, sábado, às 15 horas, na Igreja Matriz da Paróquia do Arcanjo São Gabriel, e no domingo de manhã, outra missa na Comunidade São Paulo Apóstolo, no bairro Cidade Nova. Nesta segunda-feira, o presbítero foi recebido em audiência pelo prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, juntamente com o presidente do Poder Legislativo, vereador Sildo Cabreira, primo-irmão do novo padre, e a mãe do sacerdote, Zuleima Cabreira.
Católico devoto desde sua infância, o novo padre Aloísio formou-se em enfermagem pelo Unilasalle, em Canoas. Quando ainda estudante universitário, residindo em Cachoeirinha, começou a despertar para a vocação sacerdotal após um desafio de oração feito pelo vigário da paróquia que então freqüentava, padre Jacques Rodrigues, então da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Quando se decidiu, em 2014, foi novamente o padre Jacques, agora na Paróquia Menino Deus, em Porto Alegre, que o acolheu e discipulou.  Foi ordenado diácono em novembro de 2021 e consagrado ao sacerdócio no dia 1.º, ambas as cerimônias conduzidas pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. “Estar na minha terra natal para comunicar as Boas Novas de Cristo e o amor à Igreja é um sagrado privilégio”, declarou o sacerdote.
Apesar de ser gabrielense, o ministério do novo sacerdote estará vinculado à Arquidiocese de Porto Alegre, e não à Paróquia de São Gabriel, pertencente à Arquidiocese de Santa Maria.  O prefeito Lucas Menezes parabenizou o novo sacerdote em nome da comunidade gabrielense. “Foi uma alegria dialogar com um sacerdote tão jovem, dinâmico, em quem se percebe uma fé autêntica e uma alegria genuína por servir a Deus, sem dúvida alguém que tem muito a dizer aos jovens e a todos nas paróquias que tiverem o privilégio de ouvi-lo ao longo de sua trajetória eclesiástica”, ressaltou o Chefe do Executivo.