01/09/2021 Secretaria de Educação

PREFEITO RECEBE DIREÇÃO DA ESCOLA TELMO MENEZES

17 anos da instituição | PREFEITO RECEBE DIREÇÃO DA ESCOLA TELMO MENEZES E ANUNCIA INVESTIMENTOS

"Ensine, ame e inspire". Com essa mensagem, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Telmo Borba Menezes comemorará, nesta quinta-feira (02/09), os seus 17 anos de fundação. A instituição, que atende a comunidade estudantil da zona sul de São Gabriel, está sediada no Bairro Élbio Vargas e, atualmente, tem 289 alunos matriculados. Durante o período pandêmico, 98 participam de atividades presenciais.
Projetos desenvolvidos pela instituição para alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais e a atividades aplicadas, proporcionando a integração entre escola e comunidade, foram algumas das pautas tratadas em reunião que envolveu o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves; diretora da Escola, professora Elisabete Moreira Socca Bérgamo; e as supervisoras Genaína Almeida e Ana Paula Lopes Rodrigues. O encontro, realizado na Prefeitura Municipal, ainda teve a participação do vice-prefeito Lucas Menezes.
De acordo a diretora, o surgimento da escola, no ano de 2004, demonstrou os esforços de uma comunidade carente que buscou e acreditou que a educação pudesse ser um elemento importante para o desenvolvimento da região onde se localiza o educandário.
As supervisoras (dos turnos manhã e tarde), Genaína e Ana Paula, ainda destacaram o respaldo que a comunidade escolar dá as ações desenvolvidas pela instituição. Um exemplo disso, é a confiança no trabalho que vem sendo aplicado com a adoção de medidas de prevenção a Covid-19 que possibilitaram o retorno das aulas de forma presenciais.
"Há um mês, 17 estudantes participavam das atividades. Hoje, temos 98 alunos. As mães estão vendo que a escola é um ambiente seguro e que tudo é feito com muita segurança", argumentam as professoras.
Inaugurada na gestão do atual prefeito, no início dos anos 2000, a Escola deverá receber, ainda na atual administração, novos investimentos. Entre eles, Rossano Gonçalves destacou o projeto de construção de uma quadra de esportes, que deverá servir alunos e comunidade escolar.
Além disso, o prefeito informou que a comunidade estudantil do Bairro Élbio Vargas também será contemplada com a inserção de alunos no Projeto Escola do Esporte, que funcionará em turno inverso ao escolar, no Ginásio Poliesportivo localizado no Parque Eglon Meyer Corrêa. "Todas a nossa rede estudantil será premiada com esse projeto. A única condição, é que o aluno tenha excelente frequência escolar e boas notas e disciplina", finalizou.