13/07/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO RECEBE A PRESIDENTE E VICE DA AGESG

Diálogo | PREFEITO RECEBE A PRESIDENTE E VICE DA AGESG

Uma reunião para apresentação da nova direção da Agência Municipal de Regulação de São Gabriel (AGESG). Foi desta forma que o prefeito Rossano Gonçalves definiu o primeiro encontro dele com a presidente eleita Rosa Mabel Abascal e o seu vice-presidente José Leopoldo da Silva, na manhã desta terça-feira (13/07), no Gabinete do Palácio Plácido de Castro. "A agência tem a finalidade de harmonizar os interesses dos usuários, concessionários, permissionários e autorizatários de serviços públicos. É desta forma que queremos interagir. Trabalhar, de forma conjunta e com harmonia", disse o prefeito.
Eleita no mês passado, a assistente social Rosa ficará na presidência da AGESG até junho de 2023. Ela é conselheira da agência desde 2016 e foi eleita, por aclamação, representando a União das Associações de Moradores de São Gabriel (UAMOSG).
"Vamos trabalhar atende o que nos confere com agência, fiscalizando, mas, acima de tudo, auxiliando para que as coisas aconteçam em São Gabriel", disse a dirigente.
A implantação e o cronograma de obras das novas redes de esgoto na cidade foi o tema em foco neste primeiro encontro. A agência está analisando a metodologia dos trabalhos e tem mantido diálologo com a direção da São Gabriel Saneamento.
O prefeito Rossano Gonçalves também admitiu que o assunto é tratado com prioridade, no que tange a parte do governo municipal. "Eu sempre digo isso. fazer uma rede de esgoto é como reformar uma casa morando nela. Sempre vai surgir um problema. Hoje, o Município tem cobrado da empresa o cumprimento dos contratos e o compromisso com a comunidade. Quanto a isso, a empresa tem agido de acordo com o que foi definido no papel", destacou.
Durante a reunião também foram tratadas questões administrativas, como a nomeação (através de concurso) de um fiscal e a contratação de pessoal para atuar na área administrativa da AGESG.