02/08/2022 Secretaria de Educação

Empreendedorismo | PREFEITO PROFERE AULA INAUGURAL DO SEGUNDO SEMESTRE DA ESCOLA TÉCNICA SÃO GABRIEL

Estar atento ao ambiente de mudanças, ter a convicção de qual a sua vocação e lugar no mundo, e saber que São Gabriel é uma terra que está se preparando para criar mais oportunidades de geração de renda e emprego para sua comunidade. Com este enfoque, o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, proferiu a aula magna de abertura do segundo semestre letivo de 2022, na noite de segunda-feira, 1º de agosto, na Escola Técnica Municipal de São Gabriel, como parte das comemorações pelos 70 anos da instituição.
A convite do diretor do educandário, professor Humberto Petrarca, o Chefe do Executivo realizou uma palestra para os jovens alunos, falando sobre as potencialidades do município, a gestão pública municipal, as diferenças entre gestão pública e gestão privada, as perspectivas de futuro, as mudanças do mercado mundial de trabalho com o pós-pandemia, o desenvolvimento exponencial da tecnologia  e suas interferências na vida do cidadão comum. “Para crescer, antes de mais nada é preciso acreditar no potencial e capacidade que cada  um possui. Nosso desafio com a gestão municipal é trabalhar pelo bem estar de todos, e se é verdade que temos um longo caminho a percorrer, também é verdade que muito está sendo feito e coisas novas estão por vir”, salientou.
O prefeito também visitou as instalações da escola, refeitório, sala dos professores e agradeceu pela oportunidade de compartilhar sua visão de futuro.