30/03/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO PRESTIGIA POSSE DA NOVA MESA PROVEDORA DA SANTA CASA

Saúde | PREFEITO PRESTIGIA POSSE DA NOVA MESA PROVEDORA DA SANTA CASA

O Prefeito Municipal Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes, juntamente com a secretária municipal da Saúde Kátia Raposo, prestigiaram a sessão de posse da nova Mesa Provedora da Irmandade Santa Casa de Caridade de São Gabriel, realizada no Salão Nobre do hospital. A solenidade marcou a posse do atual provedor, Cilon Lopes Siqueira, reeleito para mais um mandato na condição de provedor da instituição filantrópica e hospitalar.
O provedor Cilon Siqueira realizou uma detalhada prestação de contas do mandato anterior, e ressaltou a importância social da parceria entre o Município e o hospital em prol da saúde coletiva da comunidade. O prefeito Rossano, por sua vez, relembrou a solidez da relação institucional entre Executivo e Santa Casa, iniciada pela primeira vez com um convênio em 1997 para a criação do Pronto Atendimento 24 Horas. “O convênio atualmente mantido entre Prefeitura e Santa Casa representa um investimento de mais de R$ 8 milhões, para custeio não somente do Pronto Atendimento, mas também de anestesias, sobreavisos e diversos outros serviços especializados”, ressaltou, destacando a intenção de continuidade da parceria com a instituição. “É preciso que esse recurso público investido reverta em uma qualidade cada vez maior da prestação do serviço em saúde para nossa população, e graças a Deus que, na crise generalizada por que passam tantos hospitais nesse Brasil, temos a Santa Casa como espaço para preservação de vidas humanas da nossa querida gente”, ressaltou.