19/08/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO PRESTIGIA PALESTRA COM SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO RS

Painel | PREFEITO PRESTIGIA PALESTRA COM SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO RS

Em evento restrito a empresários e com todos os protocolos sanitários, a Associação Comercial e Industrial e a Câmara de Dirigentes Lojistas realizaram na noite de quarta-feira, 18 de agosto, o Painel Econômico, uma reunião-palestra com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, deputado Edson Brum. O prefeito Rossano Gonçalves prestigiou o encontro, a convite do presidente da ACI, Cristiano Carvalho, e da CDL, João Custódio Moure. Também compareceram o vice-prefeito Lucas Menezes, o secretário de Planejamento e Gestão Cilon Lisoski e o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo.
Em sua fala, Brum discutiu o contexto econômico atual e as oportunidades de desenvolvimento para São Gabriel e região e apresentou os programas de apoio, linhas de crédito e financiamento do BRDE, Badesul, RS Garanti e Fundopem. Para o secretário, a propagação dessas informações aos municípios deve ter grande importância na retomada do crescimento da economia no estado e tem como principal objetivo colaborar com os empreendedores gaúchos que foram duramente atingidos pela pandemia do novo coronavírus, além de incentivar novos investimentos no Estado.
O prefeito Rossano Gonçalves colheu da ocasião para cobrar do Governo Estadual uma resolução a respeito da ponte da RS 630. “O governo estadual tem realmente que promover linhas de fomento para as atividades produtivas, pois elas foram prejudicadas pelas medidas que ele mesmo implantou. Mas isso não desobriga o Estado do dever com os investimentos que ele tem competência legal de promover, como a melhoria de infraestrutura nas vias estaduais”, assinalou.