15/05/2022 Secretaria de Educação

PREFEITO PRESTIGIA JANTAR-BAILE DOS 27 ANOS DO CAIC

Educação – PREFEITO PRESTIGIA JANTAR - BAILE DOS 27 ANOS DO CAIC

Na noite deste sábado, no Clube de Subtenentes e Sargentos do 9º RCB, foi realizado o Jantar-Baile Oficial em comemoração aos 27 anos de existência da Escola Municipal Menino Jesus – Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC). O prefeito Lucas Menezes compareceu ao evento, a convite do diretor administrativo do educandário, Juliano Ferreira, e do diretor pedagógico Fabrício Mota.
O evento prestou homenagens a educadores e gestores que fizeram história nos 27 anos do educandário, localizado no bairro Três de Outubro, e ressaltou as conquistas e investimentos feitos na história da instituição.  O prefeito Lucas Menezes, ao discursar na solenidade, enalteceu a importância estratégica da existência da escola na área norte da zona urbana. “A maior força de transformação social é o estudo, e somente a Educação pode trazer mudança social profunda e verdadeira para as famílias, e o Caic mudou para melhor a história de centenas de famílias em seus 27 anos de existência”, assinalou.
Inaugurada em 1995, na gestão do presidente Itamar Franco, a escola está cadastrada desde o final do ano passado no PECIM (Programa Estadual de Escolas Cívico-Militares), e está em fase de adaptação para a nova realidade como Escola Cívico-Militar, aguardando a nomeação dos gestores disciplinares no Diário Oficial, após cujo ato passará a ter regimento modificado, uniforme para os alunos e outros regramentos específicos. “A Escola Menino Jesus CAIC já é um orgulho da rede pública municipal de ensino, e ingressando nesta nova fase passará a ter um significado ainda maior do que já tem como escola pública de qualidade e de excelência na disciplina, criando um novo horizonte e um novo futuro para os alunos da região norte da nossa zona urbana”, ressaltou o prefeito.