06/10/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DA UNIPAMPA

Ensino Superior | PREFEITO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DA UNIPAMPA E ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO DO ACESSO AO CAMPUS

Na próxima semana, será assinada a Ordem de Serviço para mais uma das etapas do Programa “+ Infra” de pavimentação e melhorias urbanas, que contempla, entre outras vias, o asfaltamento do acesso ao Campus da Universidade Federal do Pampa em São Gabriel. O anúncio foi feito pelo prefeito Rossano Gonçalves, no ato de inauguração do Centro Administrativo Rosália Montagner, onde passa a funcionar a Direção e unidades administrativas do campus.  O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira, 06 de Outubro, e marcou também o começo do funcionamento da nova usina fotovoltaica da universidade e da abertura do novo Curso de Tecnologia em Fruticultura, que passa a ser oferecido pela instituição no primeiro semestre de 2021. Participaram do ato o reitor da Unipampa, professor Roberlaine Ribeiro Jorge; o prefeito de Santa Margarida do Sul, Olmiro Ricardo Teixeira (DEM); a diretora do Campus, Luciana Borba Benetti; o secretário municipal de Educação, Edjor Borges, e diversas autoridades acadêmicas.
O prefeito ressaltou a enorme contribuição da Unipampa para o desenvolvimento municipal e a parceria, através do Laboratório Iniciativa Covid-19, do curso de Microbiologia da instituição, que garantiu a testagem em massa de milhares de pessoas em São Gabriel e na região Fronteira, com testes RT-PCR para Covid-19.  “Este novo prédio administrativo e este novo curso de Tecnologia em Fruticultura demonstram o compromisso da universidade com o crescimento da região. Em 98, no meu primeiro mandato, foram gestadas as primeiras iniciativas para o desenvolvimento da fruticultura em São Gabriel através de uma ação apoiada pela Prefeitura, e hoje temos um grande pólo regional de citricultura e diversas culturas frutíferas em expansão, como a olericultura. Certamente a formação destes novos profissionais dará um salto de dinamismo nesse setor da nossa economia, com impacto futuro na geração de renda e empregos”, observou o prefeito.
O novo prédio recebeu o nome da ex-servidora da Unipampa, Rosália Montagner, natural de Faxinal do Soturno, que faleceu em 25 de janeiro de 2016, em um acidente de carro na BR-290, aos 28 anos.