18/12/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO PRESTIGIA FORMATURA DO COLÉGIO TIRADENTES

Educação | PREFEITO PRESTIGIA FORMATURA DO COLÉGIO TIRADENTES

O Prefeito Rossano Dotto Gonçalves prestigiou pessoalmente a cerimônia de formatura do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, realizada no final da tarde dessa sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, no Estádio Municipal Sílvio Faria Corrêa. A solenidade, conduzida pelo comandante da instituição de ensino, major Gerson Correa de Melo, congregou os alunos da instituição, concluintes do Curso de Nível Médio, e suas famílias. Coube ao prefeito outorgar a medalha de mérito aos graduandos mais destacados, além de pronunciar uma manifestação de felicitação aos formandos. Também estiveram presentes os secretários municipais Edjor Borges (Educação), Antônio Vitor Teixeira (Segurança) e Valdemir de Andrade Jobim (Jurídico). O Secretário Rogério Melo, de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, foi representado pelo coordenador Júlio Cesar Brandão Rocha.
Rossano, mais uma vez, reiterou o carinho pessoal pela instituição, implantada no município em 2010 pela então governadora Yeda Crusius, após mobilização da sociedade civil local, na sua terceira gestão como prefeito. “Enfrentamos duras resistências, mas quando assumimos o desafio do pioneirismo é preciso estar preparado para a oposição. Foi assim no caso do saneamento, que na época todos criticavam e hoje até o Governo do Estado está seguindo o mesmo caminho de buscar a iniciativa privada para expandir tratamento de água e esgoto aos  gaúchos, e também foi assim no caso do Colégio Tiradentes. Hoje virou moda falarem no ensino cívico-militar nas cidades gaúchas, mas nós já defendíamos o modelo vitorioso do Tiradentes há onze anos”, ressaltou.