22/07/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO PRESTIGIA ENTREGA DE BOINAS NO COLÉGIO TIRADENTES

Cerimônia | PREFEITO PRESTIGIA ENTREGA DE BOINAS NO COLÉGIO TIRADENTES

Como parte das comemorações pelos seus doze anos de existência no Município completados em 2021, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel (CTBM-SG), realizou, na tarde de quinta-feira, 22, mais uma cerimônia anual de entrega de boinas aos novos alunos da instituição. O prefeito Rossano Gonçalves fez questão de comparecer ao ato, realizado no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa, e coordenado pelo comandante do Colégio Tiradentes no município, major Gerson Corrêa de Melo e esposa Estela de Melo, com a presença dos comandantes das outras unidades locais da Guarnição Estadual (4º Esquadrão da BM e Corpo de Bombeiros Militar), do secretário de Obras Marcos Paulo "MEC" Vieira e do procurador jurídico municipal Valdemir "Tita" de Andrade Jobim. o presidente do Legislativo vereador Claudiomiro Borges da Silveira (PL) se fez representar pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Poder Legislativo, vereador Renato Dotto Gonçalves (PL).
 Em sua manifestação, o prefeito ressaltou o empenho feito em 2009 para garantir a implantação da escola no município, com o apoio da sociedade civil, que constituiu uma comissão e arrecadou livros, instrumento de pesquisa e doações para viabilizar a infra-estrutura mínima exigida pelo Conselho Estadual de Educação, feito ao qual atribui um significado especial em sua vida pública. “Todos sabem do orgulho enorme que tenho de termos lutado com a nossa comunidade para trazer para São Gabriel essa referência em ensino público de qualidade, que hoje é uma conquista sólida para muitas famílias. Apesar das resistências iniciais, hoje a comunidade colhe os resultados. Sempre agradeço ao Colégio Tiradentes, como prefeito e como cidadão, pela formação moral e pelo ensino de qualidade que tem promovido em nossa terra, para alegria e sorriso de tantos pais e mães, ampliando os horizontes da nossa meninada e construindo um futuro pra nossa gente”.