22/12/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO PRESTA CONTAS DA GESTÃO EM COLETIVA À IMPRENSA

Transparência | PREFEITO PRESTA CONTAS DA GESTÃO EM COLETIVA À IMPRENSA

Em entrevista coletiva concedida aos órgãos da imprensa da cidade e região na manhã de quarta-feira, 22 de dezembro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, o prefeito Rossano Gonçalves prestou contas do primeiro ano de seu quinto mandato como prefeito de São Gabriel. O Chefe do Executivo se fez acompanhar do vice-prefeito Lucas Menezes, do presidente da Câmara Municipal, vereador Claudiomiro Borges da Silveira (PL) e do presidente eleito para a gestão de 2022, vereador Sildo Cabreira (PDT), além do secretariado e colaboradores da gestão.
Com uma arrecadação que girou ao redor de R$ 220 milhões, a Administração enfrentou uma série de desafios, cujos números foram pacientemente apresentados pelo Chefe do Executivo, destacando os investimentos em Educação e Saúde, que consumiram respectivamente 22% e 18,33% do orçamento do município. Na saúde, o destaque ficou por conta do sistema de combate à pandemia do Coronavírus, com mais de 100 mil doses de vacinas aplicadas e mais de 55 mil testes de Covid-19 realizados.
O prefeito também ressaltou as obras de asfaltamento do programa “+ Infra”, que asfaltaram cerca de 74 quadras num investimento total superior a R$ 11,8 milhões, além de obras como a Escola do Esporte, com licitação a ser feita ainda neste ano, com um montante destinado de R$ 5 milhões.  Rossano ressaltou ainda os investimentos na manutenção das estradas rurais (R$ 4,9 milhões), modernização da frota (R$ 3,2 milhões), coleta de lixo (R$ 8,8 milhões), limpeza urbana (R$ 5,7 milhões), e o Pacote do Bem, que repassou R$ 230 mil a 11 entidades sociais, assistenciais e culturais do Município, bem como a conquista de investimentos como o Programa Pavimenta (R$ 600 mil) e o financiamento com o BRDE (R$ 4,8 milhões), entre outras ações.
O prefeito destacou que para o ano que vem estão previstos outros investimentos em asfaltamento, melhorias urbanas e obras na Educação, aumentando o número de vagas no Ensino Infantil. “Foi um ano que não sentimos passar de tanto trabalho que tivemos, e tantos desafios que enfrentamos. Mas em onze meses de uma nova gestão, podemos dizer que avançamos muito nas metas e propósitos do Plano de Governo aprovado pela comunidade nas urnas”, assinalou.

Documento(s)