26/10/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO PEDE AGILIDADE NO REPARO DE VIAS DANIFICADAS

Reunião com SG Saneamento | PREFEITO PEDE AGILIDADE NO REPARO DE VIAS DANIFICADAS APÓS OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

O prefeito Rossano Gonçalves solicitou agilidade e urgência na execução de reparos as vias que receberam obras de implantação do novo sistema de esgotamento sanitário. As ações - desenvolvidas pela Concessionária São Gabriel Saneamento - vão garantir que a cidade aumente em cerca de 60% a capacidade de tratamento do esgoto, mas, enquanto o processo ainda está em fase de estruturação, a necessidade de quebrar o asfalto ou remexer em calçamentos, tem causado problemas de trafegabilidade e perigo para pedestres.
"Sabemos que, para realizarmos obras, alguns transtornos vão aparecer. No entanto, é necessário que haja sempre a recuperação dos espaço público danificado durante os reparos. Hoje, estamos conversando com a direção da concessionária, informando que estamos reivindicando que esses consertos com mais agilidade, sabendo das dificuldades que essa demora tem causado a comunidade", disse o prefeito.
O assunto foi discutido com o gerente geral da concessionária São Gabriel Saneamento, Luiz Antonio de Brito Bertazzo, em reunião realizado no Gabinete do Prefeito, na manhã desta terça-feira (26/10).
No encontro, o prefeito também falou sobre a emissão de Licença de Operação do Sistema de Esgotamento Sanitário da nova Estação de Tratamento de Esgoto. O pedido foi protocolado na FEPAM em julho de 2021, mas até o momento ainda não teve retorno.
Da mesma forma, Rossano Gonçalves, através de ofício encaminhado ao secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, Luiz Henrique Viana, pediu agilidade e urgência no andamento da demanda.
"Ressaltamos que a finalização do processo é extremamente importante, tendo em vista que com a emissão da licença de operação cerca de 35 mil gabrielenses serão beneficiados com o aumento de 60% da capacidade de tratamento de esgotamento sanitário", finalizou.