29/08/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO “UNIVERSO PECUÁRIA”

Expointer | PREFEITO DE SÃO GABRIEL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO “UNIVERSO PECUÁRIA”

Presente na 45ª edição da Expointer, o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, prestigiou no final da tarde desta segunda-feira, 29 de agosto, o lançamento oficial do evento Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Suntentabilidade, promovido pelo Sindicato Rural de Lavras do Sul com o apoio das prefeituras municipais da região. O ato foi promovido às 18:30 horas na Casa da RBS TV no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O lançamento apresenta a programação do simpósio e ciclo de debates sobre a pecuária gaúcha, que ocorre de 1º a 6 de novembro, no Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo, em Lavras do Sul, tendo como co-promotores a Farsul, Senar e a Cooperativa Tritícola Caçapavana (Cotrisul).   O prefeito de Lavras, Sávio Jhonston Prestes, também participou.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Francisco Abascal, o Universo Pecuária terá palestras e debates técnicos e empresariais com foco na pecuária sustentável. Contará com oficinas, seminários e dias de campo e quer ser uma mostra de produtos e insumos ligados à pecuária, como máquinas e implementos agrícolas, genética (sêmen), adubos e fertilizantes, entre outros. E, a exemplo da Expodireto, de Não-Me-Toque (RS), que serve de inspiração para o evento, também terá um salão de inovação e tecnologia. “O espaço terá capacidade para abrigar diversas startups que oferecem serviços e tecnologias voltadas à pecuária sustentável”, ressalta.
O prefeito Lucas Menezes destaca a importância de o agronegócio gabrielense se somar a essa iniciativa. “Integração Regional de verdade tem que ser uma via de mão dupla. Se queremos os outros municípios integrados a ações que desenvolvemos, devemos também estar dispostos a nos integrar a ações regionais dos municípios vizinhos, e considero importante para a pecuária de São Gabriel estar integrada a essa visão moderna de pecuária sustentável e ambientalmente correta difundida por Lavras do Sul, para juntos correspondermos aos anseios do mercado mundial”, assinalou.