29/04/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATA DE INVESTIMENTOS

Via lateral a BR-290 | PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATA DE INVESTIMENTOS EM SÃO GABRIEL E REGIÃO

O prefeito Lucas Menezes participou da audiência pública que discutiu o Projeto de Lei 51/2022, que autoriza o governo do estado a repassar recursos estaduais para estradas federais. A reunião, proposta pelos deputados Frederico Antunes (PP) e Juvir Costella (MDB), foi realizada pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Santa Margarida do Sul, na tarde desta sexta-feira (29/04).
O projeto prevê investimento de R$ 4 milhões e 900 mil na construção de uma rua lateral (complemento da via já existente), indo da ponte (no Bairro Progresso) até o trevo do Hotel San Isidro, correspondendo a um trecho de cerca de 1km.
A nova via vai facilitar o acesso entre bairros sem a necessidade de trafegar pela BR-290 e aumentar a segurança viária da rodovia. Essa demanda foi intermediada pelo deputado Frederico Antunes junto ao governo do estado e o DNIT.
Também participaram da audiência o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva; o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino; os deputados estadual Elizandro Sabino (presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle), Frederico Antunes e federal Afonso Hamm; prefeitos e parlamentares da região.