A empresa contratada iniciará os trabalhos já na próxima semana, com um levantamento detalhado da situação financeira e administrativa do hospital, mas também dos processos de gestão interna passo a passo
O Prefeito Lucas Menezes e o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, assinaram, nesta quinta-feira (27), o contrato com a empresa Vórtice Serviços de Assessoria e Consultoria Pública para a realização de uma auditoria externa independente na Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel. A empresa conta com experiência comprovada em auditoria hospitalar e é formada por auditores que atuaram no Tribunal de Contas do Estado.
O serviço especializado tem como objetivo acompanhar os processos contábil, financeiro, patrimonial e pessoal da instituição, garantindo maior transparência e eficiência na gestão.
A decisão de realizar a auditoria foi tomada em reunião no Gabinete do Prefeito no dia 15 de fevereiro de 2025, com a participação de representantes de entidades de classe do setor de saúde, vereadores e do Ministério Público.
O prefeito Lucas Menezes destacou a importância do trabalho que será desenvolvido. “Nosso compromisso é com a transparência e a boa gestão dos recursos públicos. A Santa Casa é um patrimônio de São Gabriel, e queremos garantir que ela preste atendimento à população com eficiência”, afirmou.
A empresa contratada iniciará os trabalhos já na próxima semana, com um levantamento detalhado da situação financeira e administrativa do hospital, mas também dos processos de gestão interna passo a passo. Conforme o Prefeito Lucas Menezes, uma comissão será formada para acompanhar o trabalho da auditoria.