19/02/2021 Vice-Prefeito

PREFEITO EM EXERCÍCIO PARTICIPA DE ENCONTRO DA CODEPAMPA

O prefeito em exercício de São Gabriel, Lucas Gonçalves, participou em Alegrete nessa sexta-feira (19) do encontro do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho.

O prefeito em exercício de São Gabriel, Lucas Gonçalves, participou em Alegrete nessa sexta-feira (19) do encontro do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho, formado por prefeitos de 15 municípios das microrregiões Fronteira Oeste e Campanha. No encontro transcorreu a eleição da diretoria e conselho fiscal do consórcio, onde foram eleitos como presidente e vice os prefeitos de Lavras do Sul, Sávio Johnson Prestes, e de Alegrete, Márcio Amaral.

Os prefeitos e vice-prefeitos presentes também deliberaram sobre parcerias público-privadas, programas da Caixa Federal como o Caixa Políticas Públicas e o Finisa (Financiamento a Infraestrutura e Saneamento), compras compartilhadas entre os municípios, Plano Regional de Resíduos Sólidos e o tema da segurança pública. Os prefeitos presentes assinaram um documento contra o fechamento de qualquer delegacia de Polícia Civil na região, e também ouviram explanação do delegado Valeriano Garcia Neto, da 4ª Região Policial de Alegrete, sobre a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), que será instalada em Alegrete para atender toda a região.

O vice-prefeito de Alegrete, Jesse Trindade, entregou uma lembrança ao vice-prefeito de São Gabriel por sua primeira participação no encontro. “O fortalecimento dos laços regionais e do trabalho conjunto em prol do desenvolvimento da região é cada vez mais fundamental. O governo Rossano seguirá trabalhando junto com os gestores da região em busca dos objetivos comuns de todo o povo da Fronteira e da Campanha”, assinalou Lucas.