08/07/2022 Secretaria de Obras e Urbanismo

Melhorias Urbanas | PREFEITO E SECRETÁRIO VISTORIAM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NOS BAIRROS DE SÃO GABRIEL

O prefeito Lucas Menezes vistoriou as obras do programa municipal de melhorias urbanas “Mais Infra”. A visita aos locais aconteceu no final da tarde de quinta-feira (07/07). As equipes que trabalham nas obras de pavimentação concluíram as obras de asfaltamento nas ruas Marechal Hermes, Sebastião Menna Barreto, André Ramos e acesso da Universidade Federal do Pampa na BR 290, entre outras. Ao todo, o programa Mais Infra já investiu mais de R$ 11 milhões em melhorias de drenagem, meio fio e pavimentação urbana nas ruas da cidade.
Acompanhando do secretário de Obras e Urbanismo, Renato Dotto Gonçalves Filho, Menezes avaliou o trabalho que está sendo desenvolvido no prolongamento da Rua Sebastião Menna Barreto, no Bairro São Bento e na Rua Jorge Suchy, no Bairro Vargas.
"Na Sebastião Menna Barreto, solucionamos um problema crônico. A população enfrentava muitos transtornos, principalmente, nos dias de chuva. Além disso, podemos notar que o asfalto está proporcionando mais segurança, melhoria urbana e qualidade de vida aos moradores da região", disse o prefeito.
Outras obras seguem em fase de execução. No Bairro Vargas, o secretário de Obras, Renato Filho explica que está sendo concluída a drenagem da Rua Jorge Suchy. Na mesma região, posteriormente, será feita a imprimação e conclusão do asfalto em Tratamento Superficial Duplo (TSD). Também será implantado asfalto, definitivo, nas ruas da Vila Trindade onde já foi feita a imprimação.
O lote da Unipampa, que inclui São Bento, Trindade, Vargas e Centenário, representa um investimento de R$ 4,5 milhões.