01/10/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO DISCUTE TEMAS SOCIAIS COM VEREADORES DA BASE

Agenda | PREFEITO DISCUTE TEMAS SOCIAIS COM VEREADORES DA BASE

Ao longe de toda a manhã desta sexta-feira, 1.º de outubro, Dia do Vereador, o prefeito Rossano Gonçalves manteve agendas com parlamentares da base, tratando de pautas de caráter público apresentadas pelos vereadores.  “Embora não fosse possível me encontrar com todos individualmente, nos próximos dias seguiremos o diálogo com os demais parlamentares, como sempre temos feito. Sou grato ao Poder Legislativo pela pró-atividade em votar as demandas de interesse público, as destinações de recursos para ações e programas que visam o atendimento das prioridades que são de interesse direto do cidadão”, ressaltou.
Em agenda com os vereadores Moisés Marques e Renato Dotto Gonçalves, ambos do Partido Liberal, foi tratado a respeito de um anteprojeto de iniciativa do vereador Moisés, visando o enfrentamento do passivo ambiental da área do Aterro Sanitário Municipal, com a implantação de uma Usina Geradora de Energia. O prefeito, parabenizando a preocupação dos legisladores com este tema, e prometeu levar as propostas à consideração da equipe que está trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.
Já em audiência com os vereadores Antônio “Pepeca” Bertazzo e o líder do governo Sildo Cabreira, ambos do PDT, foi tratado a respeito do encaminhamento de prioridades na área da Educação. O vereador Bertazzo apresentou o seu anteprojeto para a obrigatoriedade do ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) da Educação Infantil Pré “A” e Pré “B” ao Ensino Fundamental e Médio.
Na agenda com o vereador Írio Rodrigues, o tema central foi a possibilidade de locação ou aquisição do prédio que por décadas abrigou o Campus I da Universidade da Região da Campanha, localizado na avenida Barão do Cambay, uma das preocupações externadas pelo vereador, que  pediu estudos para que o Município examine a viabilidade de uso do local, para abrigar repartições municipais ou outros serviços públicos. O prefeito comprometeu-se a dialogar com o atual presidente da Fundação Educacional de São Gabriel (FESG), o advogado Clóvis Bevilacqua, que foi pró-reitor da Urcamp de São Gabriel.  A fundação segue ativa juridicamente e é a proprietária do espaço, doado nos anos 70 pelo filantropo Rolino Leonardo Vieira para o surgimento das Faculdades Integradas de São Gabriel, que mais tarde viria a se tornar a Urcamp (Universidade da Região da Campanha).
Ao longo de Outubro, outras agendas com parlamentares serão viabilizadas. “Tenho um diálogo franco com o Legislativo, e o papel de auscultar as demandas da comunidade aprimora a percepção do Poder Executivo sobre as prioridades e urgências a serem atendidas”, assinalou o prefeito.