23/09/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO DE SÃO GABRIEL VISITA SUPERINTENDENTE DO INCRA

Questão Fundiária | PREFEITO DE SÃO GABRIEL VISITA SUPERINTENDENTE DO INCRA

Buscando recursos para a melhoria estrutural das estradas dos oito assentamentos da reforma agrária existentes no Município, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, manteve audiência nessa quinta-feira, 23 de setembro, com o superintendente do Incra no Rio Grande do Sul, Gilmar Tiethboll. Ao Chefe do Executivo, o superintendente da autarquia federal explicou seus planos de buscar a parceria dos serviços de engenharia do Comando Militar do Sul para recuperação de estradas internas e construção de poços artesianos nos 324 assentamentos da reforma agrária sob responsabilidade direta da União, dentre eles os oito assentamentos de São Gabriel, que congregam 686 famílias.
Além disso, o prefeito requereu a intervenção do Superintendente do Incra no sentido da permanência em São Gabriel do maquinário de patrulha rural procedente do convênio findo em 2018. "Mantivemos a conservação desse maquinário e sua permanência é fundamental para continuarmos o atendimento aos assentamentos e agricultura famíliar", assinalou o prefeito.
O superintendente ressaltou que a posição do Incra, referendadas por parecer da Procuradoria Federal Especializada da Advocacia Geral da União, é que o destino das máquinas deve ser a doação aos municípios onde já estavam para continuidade do atendimento do objetivo pactuado. O superintendente ressaltou que pretende visitar São Gabriel em breve, para anunciar medidas de titulação agrária no município, em homenagem ao seu antecessor no cargo, o gabrielense Tarso Teixeira, falecido em janeiro deste ano.