20/10/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO DE SÃO GABRIEL SE ENCONTRA COM MINISTRO DA SAÚDE

Em Brasília | PREFEITO DE SÃO GABRIEL SE ENCONTRA COM MINISTRO DA SAÚDE

Até o final do ano, as providências orçamentárias e estruturais para cobrir os custos dos tratamentos oncológicos do Centro de Oncologia Marina Ramos junto ao SUS estarão alinhados para permitir que os pacientes da unidade oncológica da Santa Casa de São Gabriel tenham sua terapia coberta pelo sistema público.  Estas foram as palavras ouvidas pelo prefeito Rossano Gonçalves na tarde desta quarta-feira, 20 de outubro, em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O prefeito esteve na audiência com o ministro juntamente com a Secretária Extraordinária de Relações Federativas do Governo Estadual, Ana Amélia Lemos, e o líder do governo gaúcho na Assembléia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes.
Antes do encontro com o ministro, o prefeito reuniu-se com o Secretário Nacional de Atenção Especializada à Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane. A Secretaria de Atenção Especializada à Saúde cuida especificamente do credenciamento de hospitais e serviços ao Sistema Único de Saúde, e foi o órgão que homologou o processo do Centro Oncológico Marina Ramos.
O ministro assinalou que há restrições orçamentárias para o início imediato do serviço junto ao SUS, mas atendendo ao apelo do prefeito Rossano, prometeu celeridade na suplementação para contemplar o centro, que passará a servir, além de São Gabriel, outros cinco municípios da região. “A existência deste serviço em São Gabriel será um sofrimento a menos para pacientes que tinham de percorrer quase 600 km até o centro de referência mais próximo, em Uruguaiana. Esta conquista terá um significado histórico para a saúde pública na Fronteira Oeste do nosso Estado”, assinala Rossano Gonçalves.