29/08/2022 Prefeito Municipal

Expointer | PREFEITO DE SÃO GABRIEL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DA FRENTE PARLAMENTAR DA AVIAÇÃO REGIONAL

O Prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, está na cidade de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, para acompanhar diversos compromissos e encontros institucionais dentro da programação da 45ª Expointer, a maior feira agropecuária da América Latina. Neste dia 29 de agosto, o prefeito participou, na Casa da Assembleia Legislativa no Parque Assis Brasil de Esteio, da audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional, que conquistou a ampliação de conexões aéreas para cidades do interior gaúcho para Porto Alegre e o eixo Rio-São Paulo. “Esta pauta é de interesse estratégico do Município e de nossa gestão, que deseja conquistar a ampliação do status do nosso Aeródromo Municipal e sua modernização para receber, num futuro próximo, vôos comerciais regionais”, assinala o Chefe do Executivo.
O relatório apresentado da atuação da Comissão ressalta que, nos últimos cinco anos, o Rio Grande do Sul conquistou a condição de ser o Estado da federação com o maior número de cidades do interior que se tornaram destinos de vôos comerciais. “Precisamos sair das ações de gestão que apenas atendem demanda e projetar o futuro. Ocasiões como a Expointer colocam o Município em contato com a modernidade mundial, e é onde queremos inserir o  futuro de São Gabriel”, ressaltou.